sábado

My Name is Earl



My Name Is Earl é uma popular sitcom da televisão norte-americana, onde vai ao ar pela NBC desde 20 de setembro de 2005. Jason Lee interpreta Earl Hickey, um desempregado que vive de pequenos furtos, que após ganhar US$100 000 na loteria, perde o bilhete ao ser atropelado por um carro. No hospital, Earl vê um programa do apresentador de televisão Carson Daly em que o tema era karma. Com o objetivo de mudar sua vida, Earl decide fazer uma lista contendo todas as coisas ruins que já fez em sua vida até aquele ponto e "repará-las", uma por uma. Assim, Earl acredita que seu karma será também reparado e coisas ruins irão parar de acontecer a ele. Enquanto faz o primeiro item da lista, que é limpar lixo da rua, Earl acha o seu bilhete premiado. Karma é o tema principal da trama, e seu efeito em Earl e nos outros personagens são bem evidentes. O canal a cabo FX começou a transmitir o programa no Brasil a partir do dia 9 de abril de 2006.

Personagens

* Earl J. Hickey (Jason Lee) — O protagonista e narrador do programa. Através de flashbacks, vemos como Earl era antes de dar um jeito na sua vida: um desempregado bêbado que não mostrava respeito algum às autoridades e aos outros com quem convivia. Earl se descrevia como sendo o "homem que roubaria qualquer coisa que não estivesse parafusada". Agora Earl segue os princípios do bom karma e evita fazer coisas ruins. Seu nome era para ser o mesmo do seu pai, Carl, mas uma curva extra no "C" cursivo fez com que se tornasse Earl.

* Randy Hickey (Ethan Suplee) - O irmão de Earl que ajuda-o a consertar tudo que fez de errado. Achou inicialmente que, uma vez completa a lista de erros, ele e Earl voltariam a roubar novamente. Apesar de seu baixo intelecto, ele geralmente diz coisas profundas e se provou bastante prestativo para Earl, apesar de que fica ressentido quando a lista de Earl força-o a fazer sacrifícios. Ele é apaixonado por Catalina. Tem fobia de pássaros. Randy também tem medo do chapéu do Papa, mas só porque ele acha que tem uma galinha lá dentro. Também acha que freiras podem voar.

* Joy Turner (sobrenome de solteira: Darville) (Jaime Pressly) — A ex-esposa de Earl, atual esposa de Darnell e mãe de Dodge e Earl Jr.; nenhum dos dois são filhos biológicos de Earl. Ela trabalha como manicure em sua casa (que é um trailer). Apesar de se mostrar muito egocêntrica quanto aos outros personagens, ela os admira muito, até mesmo Earl. Joy também é uma ótima lutadora, o que ela explica pelo fato de ter "assistido muito ao programa de Jerry Springer".

* Darnell "Crabman" Turner (Eddie Steeples) — O novo marido de Joy e o pai de Earl Jr. Apesar da traição de Joy, Darnell e Earl são bons amigos (apesar de raramente fazer algo juntos). Ele trabalha como cozinheiro no restaurante de caranguejo Crab Shack (de onde vem o apelido "Crabman"). Foi revelado que seu verdadeiro nome é Harry Monroe, mas ele o mudou por estar no Programa de Proteção a Testemunha do FBI. Darnell parece ser o personagem mais inteligente do seriado, mas os outros geralmente o ignora quando ele fala algo. Ele gosta de queijo e tem uma tartaruga chamada Sra. Tartaruga como animal de estimação.

* Catalina (Nadine Velazquez) — Uma empregada doméstica que trabalha no hotel onde Earl e Randy residem atualmente. Ela é uma imigrante ilegal que entrou nos Estados Unidos em 1 de janeiro de 2000. Ela aprendeu a falar inglês apenas um ano antes da história do seriado começar a ser contada. Ela trabalhou como dançarina no Club Chubby. Ela tem medo de serpentes e de ser estuprada. Sua mãe está morta mas ela não mostra remorso algum: "melhor ela do que eu". Em certa ocasião, Catalina disse que os homens realmente não gostam que outros homens transem com suas mães e foi por isso que seu irmão matou o pai.

Nenhum comentário:

Anúncio provido pelo BuscaPé